top of page

No Poo e Low Poo

Dando basta nos shampoos com sulfato.

Estou resolvida a testar esse tal do No Poo ( Sem shampoo). Ouvi dizer que a técnica é bastante indicada para que tem madeixas cacheadas e embora meu cabelo seja alisado ele não deixa de ser cacheado por

noo poo.jpg

natureza, certo?

Reza a lenda de que o Lauril Éter Sulfato de Sódio (explicando de maneira chula ele é a substância responsável por ensaboar) retira dos nossos cabelos – bem secos e sensíveis – remove a barreira lipídica natural dos cabelos, causando danos grandes, principalmente nas pontas. As adéptas recomendam parar de usar totalmente o shampoo, passar bicarbonato de sódio e finalizar com vinagre. Lol. Eu não consigo me acostumar com a ideia de deixar de usar shampoo na lavagem do meu cabelo, e os dermatologistas não indicam passar essa mistura no cabelo, por isso vou fazer o Low Poo, ou seja, utilizar produtos com formulações mais suaves.

Cacei um shampoo nestas condições até que achei o Bioextratus Pós Progressiva.

Já usei ele duas vezes. Meninas, realmente ele não espuma. Isso é uma benção e um problema. Se por um lado comprova a formulação mais leve, por outro gasta-se muito shampoo para ter certeza que lavou direitinho. Eu estou lavando sempre duas vezes para garantir. Percebo que o aspecto sujo, engordurado sai do cabelo. O couro cabeludo limpa mesmo, mas meu namorado diz que fica cheirinho de sujo ainda. Será?

Não sei se vale a pena, mas vou testando. Quando acabar eu conto tudo.

DESTAQUES
Arquivo
Procurar por tag
Nenhum tag.
bottom of page