top of page

Hidroquinona em peles negras, morenas e mestiças

A hidroquinona é realmente uma substância milagrosa. Como num passo de mágica ela clareia seu roso, deixa um aspecto limpo, renovado, etc. Muitas meninas não conseguem viver sem ela. Ela é incrivelmente viciante, entretanto seu uso deve ser observado com bastante atenção, porque pode gerar efeitos negativos.

Assim aconteceu comigo.

Após terminar o tratamento de acne o dermatologista me recomendou utilizar uma

pomada que continha hidroquinona e outras substâncias para evitar acne.

As manchas eram predominantes nas bochechas e um pouquinho no centro da testa. Passava à noite, no outro dia, limpava bem e fazia do protetor solar um escudo. 4 vezes ao dia, inclusive noite. Fiz uso da hidroquinona durante 15 dias.

Sou mestiça. Minha pele é morena/amarelada e meu rosto tende a ficar um pouco pálido.

Resultado, as bochechas ficaram ainda mais claras e a região dos olhos ficou muito escura. Dava a impressão de que eu tinha levado um murro no olho. De lado, ao me olhar no espelho, me sentia uma lêmure rsrsrs.

Suspendi o uso da hidroquinona. Mas ainda fiquei assim até o final do mês. Tinha que passar corretivo diariamente para não aparecer com cara de derrotada nos lugares. Uma lástima!

Resolvi trocar a hidroquinona pelo peeling e correr o risco de passar a pomada na região dos olhos também, porque já estava me sentindo horrível. Vou postar o resultado dessa loucura em outro bloco.

Enfim, tomem cuidado, leitores. Principalmente se for morena, negra ou mestiça. Usem hidroquinona sempre com moderação, pois ela diminui muito a produção de melanina, cria áreas brancas em regiões que podem ser infelizes para seu rosto. O segredo é ter atenção.

altAq1AkgdV9K45RjwoXzYb4EU-bZJZcvD5lVIR3Sg7Xmrr_edited.jpg

DESTAQUES
Arquivo
Procurar por tag
Nenhum tag.
bottom of page